Marcopolo vende sua participação de 49% na Tata da Índia



A empresa brasileira Marcopolo, por meio de fato relevante ao mercado, comunicou nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, a venda de sua participação de 49% na Tata Marcopolo Motors Ltd. (“TMML”) na Índia.


A fabricante de ônibus e veículos metroferroviários informou ainda no comunicado que o valor da transação foi de US$ 13,5 milhões, sendo a Tata Motors Ltd a compradora.

O negócio também resultou num acordo de uso de marcas.


A Tata Motors Ltd vai pagar para a Marcopolo, royalties por pelo menos três anos para manter a marca Tata Marcopolo Motors Ltd.


Paralelamente, a Companhia firmou contrato de licenciamento para a utilização de sua marca “Marcopolo” por parte da TMML, que, em contrapartida, pagará royalties sobre a receita dos produtos vendidos por aquela empresa, nos modelos atualmente por ela fabricados por um período mínimo de 3 anos.


O acordo também prevê a possibilidade desenvolvimento de novas carrocerias de ônibus e tecnologias em parceria.


As empresas continuarão mantendo um canal aberto para colaboração em projetos futuros de tecnologia em carrocerias e para prestação de serviços de consultoria técnica.


Publicado em: diariodotransporte.com.br

5 views0 comments
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br